Com o DGuard é possível configurar diferentes portas de transmissão do Servidor para estações locais ou até mesmo remotas.
No menu Configurações > Transmissão, temos as seguinte informações:
Endereço IP: Aqui são mostrados os IP's configurados na placa de rede e até mesmo o IP externo. Não importa qual IP será selecionado, TODOS estarão disponíveis para acesso ao servidor, desde que a comunicação com a porta esteja liberada.
Porta: Configure um valor de porta HTTP para acesso na rede local ou até mesmo para acesso externo, caso esteja devidamente permitido em seu roteador. (Porta padrão: 80)
HTTPS/SSL: Este recurso é utilizado para redes seguras que necessitam de um certificado digital para tráfego de informações. Mais utilizado para bancos e outros órgãos públicos. (Porta padrão: 443)
Porta do player: Valor de porta para o player de gravações. O player do DGuard é um serviço independente dentro do Windows e precisa de uma porta configurada no servidor e nas estações de monitoramento. Todos os computadores devem estar com o mesmo valor configurado. (Porta padrão: 28354)
API REST: Porta para o administrador web do DGuard. Quando digitado o IP e porta da API rest em um browser, será solicitado login e senha e, com isso, pode-se configurar a ferramenta remotamente, sem necessidade de teamviewer ou acesso por área de trabalho remota. (Porta padrão: 8081)
Servidor RTSP: Quando ativada esta opção, permite que ao clicar com botão direito no canal de vídeo desejado, se obtenha a URL RTSP da câmera. (Porta padrão: 554)
Atualizar IP dinâmico a cada: Essa configuração é para o caso de transmitir as imagens do servidor por um "Redirecionador Seventh". No caso de não ter um IP fixo, pode-se criar um redirecionador em nosso site, para que através de outro DGuard externo (ou mobile), as imagens sejam visualizadas. (Tempo padrão de verificação do IP externo: 3 horas)
Ativer conexão inversa: Nessa opção é possível colocar o IP e porta de um outro DGuard para enviar suas imagens sem precisar liberar portas de acesso. Contando que o computador qual receberá as imagens esteja com a porta devidamente liberada.
Ativar servidor de horário NTP: Para sincronizar o horário do DGuard com o horário das câmeras monitoradas basta ativar essa opção e usar o endereço IP + porta NTP dentro do equipamento monitorado. (Porta padrão: 123)
IPs autorizados/bloqueados: Ativando este filtro, cria-se uma lista branca para permissão de conexões ao servidor. Todos os IP's marcados poderão acessar normalmente as imagens, enquanto os desmarcados ficam sem acesso.