Detecção de movimento

Detecção de movimento

Habilitar detecção

Habilita a detecção de movimento da câmera selecionada.

Para a câmera gravar apenas quando tiver detecção de movimento é necessário configurar na guia Configuração de gravação a gravação por detecção.


Stream

Seleciona a stream utilizada para a detecção.


Alarme Visual
Habilita um alarme visual cada vez que for detectado movimento, na tela de Visualização de imagem as informações da câmera são apresentadas na cor verde quando um movimento é detectado.


Tipo de detecção

Define onde será feito o processamento da detecção de movimento:

Local: Na detecção de movimento local, o processamento é feito pelo software e podem ser utilizadas as áreas de detecção e sensibilidade disponíveis no D-Guard. A detecção de movimento local exige mais recurso de processamento ao sistema.

Remota (Recomendado): Na detecção de movimento remota, as configurações de detecção de movimento são feitos no equipamento. Essa função habilitada otimiza o desempenho do sistema que apenas receberá os eventos de detecção de movimento do equipamento remoto. Caso a função não esteja homologada no equipamento selecionado, esse campo estará desabilitado.

Sensibilidade de detecção

Ajusta o nível de sensibilidade de detecção de movimento local. Quando detectado um movimento o ícone ficará vermelho.


Duração pré-alarme

Configura o tempo de gravação a ser efetuado anterior à ocorrência da detecção de movimento. Por exemplo, caso seja configurado o tempo de detecção pré-alarme para 10 segundos e as opções “detecção de movimento” e “gravação por detecção” estiverem habilitadas o sistema irá gravar os 10 segundos anteriores ao sinal de detecção de movimento.


Duração pós-alarme

Configura o tempo de gravação a ser efetuado posterior à ocorrência de detecção de movimento. Por exemplo, caso seja configurado o tempo de detecção pós-alarme para 20 segundos e as opções Detecção de movimento e Gravação por detecção estiverem habilitadas o sistema irá gravar os 20 segundos posteriores ao sinal de detecção de movimento.


Áreas

Permite adicionar, remover e configurar áreas retangulares de detecção de movimento.


Adicionar: Adiciona uma nova área de detecção a câmera.


Remover: Remove área de detecção selecionada.


Remover todos: Remove todas as áreas de detecção da câmera.


Sensibilidade: Porcentagem de captação de movimento.


Tolerância: Porcentagem de movimento em relação a área de detecção que será gerado o evento.


Aplicar à todas as áreas: Aplica a mesma configuração de sensibilidade e tolerância para todas as áreas de câmera atual.


ADICIONANDO ÁREA DE DETECÇÃO

Para adicionar uma nova área de detecção clicar em Adicionar, uma nova área no centro da tela aparecerá. Clique e arraste para ajustar a área conforme desejado.


Observação: É aconselhável não sobrepor duas ou mais áreas de detecção, pois elas estarão processando a mesma região sem necessidade.


REMOVENDO ÁREA DE DETECÇÃO

Para remover uma área de detecção selecionar e clicar na área ou através da caixa de seleção de áreas, e clicar em Remover. Para remover todas as áreas clicar em Remover todos.



    • Related Articles

    • Como configurar a detecção de movimento no D-Guard?

      Neste documento você será instruído em como configurar a detecção de movimento no seu D-Guard. Existem duas formas de detecção de movimento: Local: A detecção de movimento é realizada pelo D-Guard, utiliza o processador do seu servidor para ...
    • Pesquisa de imagens gravadas por detecção de movimento Player

      Para efetuar a busca/pesquisa de images por detecção de movimento no D-Guard Center/Projects basta seguir o procedimento abaixo: 1) Abrir o player com a câmera à ter suas imagens pesquisadas através do menu Gerenciador > servidores > (+) Câmera ...
    • Cálculo de consumo de banda em Projeto

      A Seventh trabalha com uma Calculadora de Projetos, qual serve para estimar os requisitos de hardware necessários para o servidor do D-Guard, bem como Largura de Banda, quantidade de licenças e etc. Toda informação adicionada (quantidade de ...
    • Homologação de Equipamento

      A Seventh sempre inicia o processo de avaliação de homologação de novos dispositivos através de seu acesso Web, pois como já temos muitos dispositivos homologados as chances de seu equipamento possuir um destes protocolos já integrados é bem grande, ...
    • Configuração Analíticos Nível 1 - D-Guard

      Neste documento serão exibidas formas básicas de configurações de analítico de nível 1.  É importante reforçar a necessidade de uma licença própria para uso deste recurso. Os parâmetros para funcionamento podem variar de acordo com o ambiente. ...