Falha na Imagem (borrada ou cinza)

Falha na Imagem (borrada ou cinza)

As falhas de imagem podem ocorrer por má configuração dos equipamentos monitorados, que ultrapassam o limite de upload da internet do cliente que às envia à sua central. Ou seja, se faz necessária a configuração correta do equipamento, colocando as resoluções, FPS, qualidade de imagem e bitrate de cada câmera monitorada, para que fiquem dentro do que o cliente pode lhes enviar sem ultrapassar sua banda de upload, tendo em vista que muitas vezes os clientes usam sua internet não só para envio das imagens, mas também para jogar online e outras diversas atividades.

Um exemplo prático disso é que se o cliente tem um UPLOAD de 1Mb (1024 kbps) e quer enviar imagens de um DVR de 16 canais, a central que irá monitorá-lo deve fazer a configuração do equipamento da seguinte forma:

1024 kbps / 16 câmeras = 64 kbps. - Nesse caso, tenho que deixar um pouco abaixo para não causar gargalos no UPLOAd, por tanto, consideramos que o máximo possível para cada canal é um BITRATE de 60 kbps.

Agora, considerando esse valor de 60 kbps e sabendo que o bitrate influencia na qualidade do vídeo, precisa-se trabalhar com uma resolução e taxa de frames adequada à tal taxa de bits. Nesse caso, pode-se trabalhar com resolução CIF (352x240) com 7,5 FPS por câmera. 

OBS.: Não há diferença entre 30 e 15 FPS à olhos nu. Portanto, não há necessidade de configurar nenhum cliente com mais de 15 FPS. Considerando que quanto mais frames, maior deverá ser o consumo de banda (bitrate) e mais espaço em disco para gravação por conta do tamanho do arquivo para armazenamento. Neste caso, recomendamos para Streams de baixa resolução, FPS de 7,5 à cada câmera, já estando em uma velocidade adequada para monitoramento. E nas Streams de alta resolução, o máximo de 15 FPS por canal de vídeo.

O que os fabricantes fazem é liberar seus produtos com todas as configurações no máximo. Ou seja, todos os equipamentos virão com taxa de bitrates muito acima do que se faz necessário. Sendo obrigação do técnico realizar as configurações de cada equipamento de acordo com cada cliente monitorado. Ou mostrar ao cliente que se faz necessário um aumento do pacote de upload com sua operadora de internet.

Outro detalhe é que mesmo em uma rede local, essa configuração DEFAULT dos fabricantes, podem influenciar nas falhas de imagem, pois nem mesmo os próprios equipamentos conseguem enviar tantas informações ao VMS.

OBS.²: Mesmo as imagens aparecendo normalmente em VMS do próprio fabricante, a configuração dita acima é de extrema importância, pois a maneira de comunicação que o fabricante tem do seu próprio software com seu próprio equipamento não é nunca igual à comunicação de softwares de terceiros com esses equipamentos.

Para ajudá-los com as informações de quanto pode ser o BITRATE dos equipamentos monitorados, temos a ferramenta de Calculadora de Projetos no link abaixo:

http://www.seventh.com.br/suporte-downloads/calculadora
    • Related Articles

    • O que é Bitrate?

      Bitrate é a quantidade de informações por segundo processada para reprodução de um arquivo. Essa quantidade de bits deve ser configurada corretamente nos equipamentos de CFTV evitando o consumo de banda excessivo no monitoramento de imagens. Para ...
    • Diferença entre compressões de imagem

      MJPEG: O Motion JPEG ou M-JPEG é uma seqüência de vídeo digital que consiste em uma série de imagens JPEG individuais. (JPEG significa Joint Photographic Experts Group [Grupo Conjunto de Especialistas em Fotografia].) Quando são exibidos 16 ou mais ...
    • Mensagem "Falha de gravação no disco" no D-Guard Center/Projects

      A mensagem "Falha de gravação no disco Dados. A taxa de gravação do disco não está sendo suficiente para atender o sistema." apresentada pelo D-Guard, não se trata de uma mensagem de erro e sim de um Alerta ao cliente. Este alerta indica que o disco ...
    • Transferência de titularidade ou máquina da licença

      O processo de transferência ou mudança de titularidade é exatamente o mesmo, geramos um novo ticket para o usuário e o mesmo deve aplicar este tickets com o usuário desejado, este usuário deve ser criado no site da seventh em www.seventh.com.br. Para ...
    • Configuración de bitrate

      En una DVR de 32 canales, configurado para trabajar con resolución 352 x 240 con 128 kbps de bitrate por camara, el mismo consumirá: 128 x 32 = 4096 kbps (4 mb). Además, el cliente necesitará de 4 mb de upload para enviar todas las imagenes ...