A instalação do DGuard é bastante simples e intuitiva. O mesmo instalador deve ser executado no Servidor e nas Estações de monitoramento.
Ao executar o instalador do DGuard siga os procedimentos abaixo:
1) Na primeira janela é possível escolher em qual idioma será instalado. Português, Español ou English.
2) Ao escolher o idioma, será apresentada a tela de boas-vindas do Dguard, onde mostra a versão que será instalada (6.0.X.X).
3) Avançando para a próxima tela, serão mostradas as informações do software desde seu início. Todo o changelog com novidades.
4) Ao avançar para o próximo passo, escolha onde deseja colocar atalhos do DGuard.
5) No próximo passo escolha entre instalação típica ou avançada. As diferenças:
Instalação típica: mantém as portas padrão do sistema, sendo a 7007 para o PostgreSQL e a 28354 para o Player de gravações.
Instalação avançada: utilizada em necessidade extrema de downgrade de versão, onde deverá formatar o banco de dados (perdem-se os relatórios) e também permite escolher portas diferentes para o banco de dados e para o Player de gravações.
OBS: Deixe por padrão a "Instalação típica" e avance.
6) Confirmação das informações de instalação da ferramenta. Clique em "Instalar".
7) Ao terminar a instalação, estará marcada por padrão a opção de abertura do software ao clicar em "Concluir". Pode-se marcar também para abrir o manual em PDF.
Obs.: A instalação do software é realizada da mesma forma no servidor e nas estações de monitoramento, porém o servidor receberá as licenças de edição e conexão com os dispositivos, enquanto as estações poderão permanecer em sua edição Standard e conectar-se ao servidor para monitorar as imagens ao vivo.